Topo

Na estreia de Mina como titular, Barça empata com Getafe em pleno Camp Nou

11/02/2018 16h14

Barcelona (Espanha), 11 fev (EFE).- O Barcelona voltou a sair de campo sem a vitória no Campeonato Espanhol pela segunda rodada seguida, ao empatar neste domingo com o Getafe, no estádio Camp Nou, em 0 a 0, resultado que deixa o Atlético de Madrid a sete pontos da liderança.

O jogo foi marcado pela estreia como titular do time 'blaugrana' do zagueiro colombiano Yerry Mina. O ex-Palmeiras formou dupla com o lateral-esquerdo francês Lucas Digne, que atuou improvisado, já que Gerard Piqué e Samuel Umtiti foram poupados pelo técnico Ernesto Valverde.

No setor ofensivo, Philippe Coutinho também foi escalado desde o início, junto com Paco Alcácer, Lionel Messi e Luis Suárez. O brasileiro ficou em campo até os 17 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Andrés Iniesta.

Paulinho, por sua vez, saiu do banco aos 37 da etapa complementar, substituindo Sergio Busquets. Outro que entrou no decorrer da partida foi o atacante francês Ousmane Dembélé, recém-recuperado de lesão muscular.

Com o resultado, o Barça chegou aos 59 pontos, ficando sete a frente do Atlético de Madrid, que ontem passou pelo lanterna, Málaga, por 1 a 0, graças a gol do atacante francês Antoine Griezmann, aos 39 segundos do primeiro tempo.

O Getafe, que na ida, em casa, havia vendido caro a derrota para o time catalão por 2 a 1, está na décima posição, com 30 pontos, seis distante da zona de classificação para a Liga Europa.