Topo

United cai diante do Newcastle e deixa City ainda mais folgado na liderança

11/02/2018 15h37

Redação Central, 11 fev (EFE).- O Manchester United foi derrotado neste domingo pelo ameaçado Newcastle por 1 a 0, fora de casa, resultado que deixa o Manchester City com 16 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês, faltando 11 rodadas para o fim.

O gol isolado da equilibrada partida, disputada no estádio St. James Park, foi marcado pelo meia inglês Matt Ritchie, aos 20 minutos do segundo tempo.

Com o resultado negativo, os Diabos Vermelhos, do técnico português José Mourinho, ficaram estacionados na marca dos 56 pontos. O City, que ontem goleou o Leicester por 5 a 1, foi a 72 e agora se aproxima ainda mais do título inglês.

Para piorar, se o Chelsea vencer amanhã o West Bromwich, em casa, o Manchester United pode ficar a apenas quatro pontos de deixar o G-4 da competição, cujos integrantes garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

O Newcastle, do meia-atacante Kenedy, ex-Fluminense, que foi titular na partida, chegou aos 28 pontos e saltou para a 13ª colocação, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento.

Mais cedo, o Huddersfield deixou o grupo dos últimos três colocados na tabela, ao passar pelo Bournemouth, em casa, por 4 a 1. O atacante beninense Steve Mounié, duas vezes, o meia inglês Alex Pritchard e o meia holandês Rajiv van La Parra, de pênalti, marcaram os gols do time anfitrião.