Valencia vence Levante em clássico marcado por arbitragem polêmica
O início do duelo foi movimentado, com os anfitriões balançando as redes aos 17 do primeiro tempo, com o atacante Santi Mina. No minuto seguinte, a equipe azul e grená buscou a igualdade, com gol do zagueiro Sergio Postigo.
Na etapa complementar, aos 20, o meia sérvio Sasa Lukic marcou e colocaria o Levante na frente, mas a arbitragem marcou falta no lateral-esquerdo José Gaya. Os jogadores do "primo pobre" valenciano questionaram o que brasileiro Gabriel Paulista foi quem derrubou o companheiro.
Um minuto depois da infração ser marcada, o atacante argentino Luciano Vietto marcou e desempatou a favor do Valencia. Nos acréscimos, Medié Jiménez marcou falta do zagueiro Rober Suarez no atacante italiano Simone Zaza, para mais protestos dos visitantes. O meia Dani Parejo cobrou e deu números finais ao duelo.
Com a vitória, o time do goleiro Neto chegou aos 43 pontos e reassumiu a terceira colocação, perdida ontem para o Real Madrid, que bateu a Real Sociedad por 5 a 2. O Levante, por sua vez, é 17º, com apenas 20 pontos.
Em outro jogo disputado na última faixa de horários do dia, Celta de Vigo e Espanyol empataram em 2 a 2. O atacante brasileiro Léo Baptistão foi o responsável por abrir o placar, balançando as redes, a favor do time catalão, aos 10 do primeiro tempo.
O atacante uruguaio Maxi Gómez, depois, marcou uma vez em cada etapa, virando para a equipe da Galícia. Nos instantes finais, o meia-atacante Gerard Moreno deixou tudo igual mais uma vez e deu números finais ao duelo.