Topo

Conmebol multa Nacional devido a brincadeira sobre tragédia da Chapecoense

12/02/2018 23h31

Assunção, 12 fev (EFE).- A Conmebol multou nesta segunda-feira o Nacional do Uruguai em US$ 80 mil pelo comportamento de alguns de seus torcedores na partido da Taça Libertadores contra a Chapecoense, onde foram feitas brincadeiras sobre a tragédia aérea na qual quase todo o time do clube brasileiro morreu.

Além disso, o Tribunal de Disciplina do organismo proibiu o clube de vender entradas aos seus torcedores para os próximos três jogos que disputar como visitante em competições da Conmebol.

A proibição inclui também os clubes que jogarem como locais nessas partidas do Nacional, segundo o comunicado da Conmebol.

Com relação à multa em dinheiro, se ressalta que o montante será "debitado automaticamente do montante a receber" pelo Nacional em conceito de direitos de imagem ou patrocínio.

Ao mesmo tempo, a Conmebol advertiu o Nacional "que em caso de se repetir qualquer infração à disciplina esportiva do mesmo ou de similar natureza à qual trouxe causa o presente procedimento será considerada como situação agravante".

O caso começou quando dois torcedores, segundo se viu em vídeos divulgados através das redes sociais, zombaram do acidente ocorrido perto da cidade colombiana de Medellín no dia 28 de novembro de 2016 e que deixou 71 mortos entre jogadores, tripulantes, jornalistas e diretores da Chapecoense

Um avião charter levava o time brasileiro para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.