Topo

Esporte

Juventus sai na frente, mas Tottenham reage e arranca empate em Turim

13/02/2018 19h43

Turim (Itália), 13 fev (EFE).- Juventus e Tottenham fizeram nesta terça-feira um duelo eletrizante, que terminou empatado em 2 a 2, em Turim, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, deixando a decisão para daqui duas semanas, no Estádio de Wembley, em Londres.

Os donos da casa começaram o duelo de maneira fulminante, com o atacante argentino Gonzalo Higuaín balançando as redes aos 2 e aos 9 minutos do primeiro tempo. O segundo dos gols do camisa 9 'bianconero' foi marcado em cobrança de pênalti. O goleador ainda desperdiçou outro tiro da marca fatal, nos acréscimos da etapa inicial.

Pouco antes, aos 35, o atacante inglês Harry Kane, que atormentou a zaga da Juve, balançou as redes. Mais tarde, aos 26 do segundo tempo, o meia dinamarquês Christian Eriksen cobrou falta cheio de veneno, venceu o goleiro italiano Gianluigi Buffon, decretando a igualdade.

Agora, os dois times se reencontrarão no dia 7 de março, em Wembley, para definir o classificado às quartas. Os donos da casa poderão empatar em 0 a 0 ou 1 a 1. A Juve, se repetir o placar de hoje, leva o duelo para a prorrogação. Igualdade em mais gols dará a vaga aos atuais vice-campeões continentais.

Para o jogo desta quarta-feira, a Juve não contou com o atacante argentino Paulo Dybala, que apesar de ter voltado a treinar, se mostrando recuperado de lesão muscular, não foi relacionado pelo técnico Massimiliano Allegri. Com isso, Douglas Costa ganhou oportunidade no 11 inicial da Juve, assim como Alex Sandro.

O Tottenham, por sua vez, embarcou para a Itália com um único desfalque, o lateral-direito belga Toby Alderweireld, substituído pelo marfinense Serge Aurier. Recém-contratado junto ao PSG, Lucas Moura começou no banco de reservas, entrando na vaga de Lamela, nos instantes finais.

Mal a bola rolou, os 'bianconeros' se colocaram na frente da eliminatórias. Aos 2 minutos, Pjanic cobrou falta na área e encontrou Higuaín totalmente livre. O centroavante argentino emendou de primeira e estufou as redes dos visitantes.

O gol abalou o Tottenham, e Davies mostrou destempero ao chegar atrasado e derrubar Bernardeschi na área, em pênalti flagrado pelo árbitro alemão Felix Brych. O camisa 9, aos 9 minutos, foi para a cobrança, escolheu o canto direito de Lloris, que se esticou, chegou a tocar na bola, mas não evitou o segundo gol.

Com desvantagem, os visitantes se soltaram mais, conseguindo as primeiras ações ofensivas. Aos 16, Kane chegou a obrigar Buffon a fazer boa defesa, mas foi flagrada irregularidade e o lance acabou anulado. No minuto seguinte, o camisa 10 caiu na área e pediu pênalti, que foi ignorado pela arbitragem.

O principal atacante da seleção inglesa passou a atormentar cada vez mais o sistema da Juve. Tanto é que, aos 26, dessa vez em jogada legal, Kane fez Buffon trabalhar mais uma vez, em cabeçada à queima-roupa. Dois minutos depois, Eriksen chutou forte e, por pouco, não acerta o alvo.

A pressão seguiu intensa, só tendo pausa aos 30, quando Pjanic e Higuaín mostraram sintonia fina mais uma vez, tabelaram, com o argentino finalizando muito perto do gol defendido por Lloris.

Kane e seu faro de gol ficaram comprovados mais uma vez aos 35 minutos, quando Alli deu passe na medida e encontrou o companheiro livre para dominar, driblar Buffon e tocar com a perna esquerda para o fundo das redes da Juve.

Depois de marcar, o Tottenham foi para cima e teve duas boas oportunidades de deixar tudo igual, com Eriksen, que obrigou o veterano goleiro italiano a fazer grande defesa, e Alli, que errou o alvo, batendo por cima do gol.

Quando a Juve parecia entregue, Douglas Costa fez grande jogada nos acréscimos e foi derrubado por Aurier na área. Em nova cobrança de pênalti, Higuaín encheu o pé, mas acabou concluindo sobre o travessão, para desespero da torcida 'bianconera'.

No segundo tempo, as duas equipes mostraram cautela nos instantes iniciais. Aos 12, veio o primeiro lance de perigo, quando Bernardeschi acertou belo chute e obrigou Lloris a trabalhar, fazendo defesa. Na sequência da jogada, após escanteio, Mandzukic testou e o goleiro francês fez nova boa intervenção.

Aos poucos, o Tottenham voltou a ser mais perigoso no jogo, criando seguidas chances e encurralando a Juventus. Aos 24, Kane e Buffon duelaram mais uma vez, com o goleiro italiano parando finalização do atacante inglês.

No minuto seguinte, Chiellini derrubou Alli na entrada da área, criando oportunidade perigosa para os visitantes. Eriksen cobrou com categoria, no contrapé do camisa 1 dos 'bianconeros' e conseguiu decretar a igualdade no placar.

No prejuízo, após estar dois gols na frente, a Juve até tentou fazer o gol da vitória. Aos 31, Bernardeschi bateu, a bola desviou na defesa, mas Lloris defendeu. Dez minutos depois, Douglas Costa fez grande jogada e cruzou para a área, onde Vertonghen cortou mal e quase marcou contra.



Ficha técnica:.

Juventus: Buffon; De Sciglio, Benatia, Chiellini e Alex Sandro; Khedira (Betancur), Pjanic e Bernardeschi; Douglas Costa (Asamoah), Mandzukic (Sturaro) e Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.

Tottenham: Lloris; Aurier, Sánchez, Vertonghen e Davies; Dier, Eriksen (Wanyama) e Dembélé; Lamela (Lucas Moura), Alli (Son) e Kane. Técnico: Mauricio Pellegrino.

Árbitro: Felix Brych (Alemanha), auxiliado pelos compatriotas Mark Borsch e Stefan Lupp.

Gols: Higuaín (2) (Juventus); Kane e Eriksen (Tottenham).

Cartões amarelos: Benatia, Higuaín e Betancur (Juventus); Davies e Aurier (Tottenham).

Estádio: Juventus Stadium, em Turim (Itália).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte