Topo

Português que comandou Atlético-PR e América-MG é demitido do Moreirense

13/02/2018 20h00

Lisboa, 13 fev (EFE).- O Moreirense, vice-lanterna do Campeonato Português, anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Sérgio Vieira, que trabalhou recentemente no Atlético Paranaense, Ferroviária, América Mineiro, entre outros.

A informação foi divulgada por meio de comunicado, em que o clube garante que a rescisão aconteceu "da forma mais cordial".

Além disso, a diretoria do Moreirense informou na nota oficial que o preparador físico Leandro Mendes assumirá o comando da equipe de maneira interina.

Vieira, que teve como clube mais recente no Brasil o São Bernardo, de São Paulo, foi demitido um dia depois da derrota para o Estoril, em casa, por 2 a 1, pela 22ª rodada do Português.

O Moreirense está na 17ª e penúltima colocação, com 19 pontos, um a menos que o Desportivo Aves, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento da competição.

Vieira estava no clube desde a 11ª rodada, quando foi contratado para substituir o compatriota Manuel Machado, também demitido por maus resultados. O favorito para substituir o ex-Atlético-PR é o português Petit, que comandou a equipe no ano passado.