Topo

Nacional vê pena excessiva da Conmebol por gesto de torcida contra Chape

Reprodução
Imagem: Reprodução

13/02/2018 17h33

Montevidéu, 13 fev (EFE).- O presidente do Nacional, José Luis Rodríguez, classificou nesta terça-feira como excessiva a punição imposta pela Conmebol ao clube, por causa dos gestos ofensivos de dois torcedores durante jogo com a Chapecoense, pela ida da segunda fase da Taça Libertadores.

A entidade continental multou o Tricolor em US$ 80 mil (R$ 262,5 mil) e vetou a entrada de fãs da equipe em três partidas como visitante, por competições continentais.

"Pensávamos que iríamos ter suspensão de um jogo como visitante, mas não três. Me parece muito", disse o dirigente, em entrevista à rádio "Sport 890".

Durante o jogo realizado na Arena Condá, em Chapecó, dois torcedores foram filmados gesticulando como se aviões caíssem, em referência a tragédia aérea ocorrida em novembro de 2016, que matou quase toda a delegação da Chapecoense que viajava para Medellín.

Hoje, Rodríguez admitiu que os advogados do clube "estão analisando" a possibilidade de recorrer a decisão da Conmebol. Anteriormente, o Nacional já adiantou que os dois torcedores foram afastados do quadro de sócios e proibidos de entrar no estádio Gran Parque Central.