Topo

Grupo Quantum Pacific compra participação do Wanda no Atlético de Madrid

14/02/2018 14h17

Madri, 14 fev (EFE).- O grupo israelense Quantum Pacific Group chegou a um acordo com a empresa chinesa Dalian Wanda Group para comprar sua participação no conjunto de acionistas do Atlético de Madri, que representa 17% das ações da entidade, segundo informações divulgadas pelo clube espanhol nesta quarta-feira.

Com a operação, que ainda requer a autorização do Conselho Superior de Esportes (CSD,) o grupo dirigido pelo israelense Idan Ofer, que entrou no Atlético em novembro de 2017 ao comprar 15% das ações por 50 milhões de euros, passará a controlar 32% do capital social do 'Atleti'.

O Quantum Pacific é um grupo internacional de empresas com interesses em nível mundial nos setores de transporte, energia, recursos naturais, tecnologia médica e automobilística.

O clube confirmou que Miguel Ángel Gil e Enrique Cerezo, diretor-executivo e presidente do clube, respectivamente, se mantêm como acionistas majoritários.

Dessa maneira, o consórcio imobiliário chinês Wanda deixa de fazer parte do conjunto de acionistas do Atlético, ao qual entrou em janeiro de 2015 comprando 20% das ações por 45 milhões de euros. Entretanto, a empresa ainda dá nome ao estádio dos 'Colchoneros', o Wanda Metropolitano.

"O Wanda mantém seu apoio como patrocinador do clube, em que destaca o nome do estádio, o Wanda Metropolitano, que continuará nas próximas temporadas, e também o ambicioso projeto educativo e de formação de meninos e jovens, no qual ambas as entidades colaboram há seis anos de forma muito exitosa, e que transformou a nossa Academia em um modelo de trabalho e obteve resultados a nível global", disse o grupo em comunicado.