Topo

Pochettino deixa porta do Tottenham aberta para Mason, aposentado por fratura

14/02/2018 13h57

Londres, 14 fev (EFE).- O treinador Maurico Pochettino disse nesta terça-feira que o ex-meia inglês Ryan Mason, que ontem anunciou que teria de abandonar a carreira em decorrência de uma fratura no crânio, pode trabalhar com ele na comissão técnica do Tottenham caso tenha interesse.

Mason, de 26 anos, pendurou as chuteiras por recomendação médica pouco mais de um ano depois de ter sofrido uma fratura no crânio em choque de cabeças com o compatriota Gary Cahill, em jogo entre o Chelsea e sua equipe, o Hull City, em Londres.

"Foi um jogador muito bem-sucedido e tenho certeza que será uma pessoa com também muito sucesso no futebol e em tudo que fizer. É uma má notícia (a aposentadoria), mas acredito que ele tem um futuro muito promissor. Tem apenas 26 anos e um cérebro excepcional no âmbito futebolístico", disse Pochettino.

"A porta está aberta para ele. Tanto eu quanto a comissão técnica e o clube gostamos muito dele. Nos últimos dias, ele esteve no centro de treinamentos e conversou muito conosco. Não tenho dúvida de que será uma pessoa bem-sucedida tanto dentro quanto fora de campo", completou o técnico argentino.

Mason iniciou a carreira nas categorias de base do Tottenham e defendeu o clube londrino até 2016, quando se tornou a contratação mais cara do Hull City em toda a história, tendo sido negociado por 13 milhões de libras. Foi convocado uma vez para a seleção inglesa.

"Depois de algumas sessões de treino, ele assimilou todos os conceitos muito rapidamente, algo que custa mais a outros jogadores. Ali vi que eu tinha encontrado um jogador muito especial. E ele continuará sendo especial. Entendeu rapidamente a mudança que quisemos fazer quando chegamos ao Tottenham", recordou Pochettino, que está à frente dos 'Spurs' em 2014.

Em 22 de janeiro de 2017, em partida no estádio Stamford Bridge, Mason se chocou com Cahill e teve de ser tirado de campo na maca e respirando com a ajuda de um balão de oxigênio. Do gramado, foi levado diretamente a um hospital da capital britânica, onde passou por cirurgia de urgência.