Topo

Simeone garante que Atlético está focado em conquistar a Liga Europa

14/02/2018 16h37

Copenhague, 14 fev (EFE).- O técnico argentino Diego Simeone garantiu nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, que a equipe está focada na possibilidade de conquistar a Liga Europa, considerada competição secundária no futebol do Velho Continente.

"Encaramos esse torneio da mesma forma que há sete anos enfrentamos todos os outros. Não muda nada. Nossa realidade, agora, é a Liga Europa", afirmou o comandante, que está no clube desde dezembro de 2011, na véspera do jogo com o Copenhague, na Dinamarca.

'Cholo', como é conhecido desde os tempos de jogador, ainda desconversou ao ser questionado sobre a prioridade entre a competição continental e o Campeonato Espanhol.

"Não olho além do jogo de amanhã. A minha esperança e meu entusiasmo estão voltados para isso e, depois, seguir avançando. Não vivemos da imaginação, mas de realidade", garantiu Simeone, que concedeu entrevista no estádio Parken, local da partida de amanhã.

O técnico argentino confirmou ainda a presença do zagueiro uruguaio Diego Godín na partida, dez dias depois de o jogador perder três dentes, durante duelo com o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

"No sábado, ele já tinha vontade de estar na relação, porque vem treinando bem. Confio, absolutamente, nas condições dele e que irá se sair bem amanhã", disse Simeone.