Topo

Surfista peruana Sofía Mulánovich torna embaixadora do Pan de Lima 2019

14/02/2018 14h08

Lima, 14 fev (EFE).- A peruana Sofía Mulánovich, campeã mundial de surfe em 2004, entrou nesta quarta-feira no grupo de atletas peruanos que são "embaixadores" dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 para divulgar o evento em suas diferentes modalidades.

Sófia assumiu suas funções de "embaixadora" em cerimônia realizada na praia Waikiki, uma das preferidas dos amantes do surfe para a prática do esporte em Lima.

A surfista, de 34 anos, retornou recentemente às competições internacionais com o objetivo de se classificar para os Jogos Pan-Americanos, que pela primeira terá o surfe em seu quadro e será classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

"Para mim é muito importante lutar pela minha classificação aos Jogos Pan-Americanos. Vou dar tudo de mim para que seja um sucesso", comentou Sofía.

Na nomeação da surfista peruana como "embaixadora" esteve o presidente do Comitê Organizador dos Jogos (Copal), Carlos Neuhaus, que afirmou que 95% da infraestrutura esportiva que receberá as competições estarão prontos em março de 2019.

Neuhaus também indicou à Agência Efe que é possível que em dezembro deste ano a Vila Pan-Americana já esteja terminada.

Os Jogos Pan-Americanos serão disputados em Lima de 26 de julho a 11 de agosto de 2019, com a participação de mais de 6.600 atletas de 41 países, e o Parapan será realizado de 23 de agosto a 1º de setembro, com mais de 1.890 atletas.