Topo

Antes do Besiktas, Bayern de Munique encara Wolfsburg pelo Campeonato Alemão

15/02/2018 15h39

Berlim, 15 fev (EFE).- O Bayern de Munique, líder do Campeonato Alemão com 18 pontos de vantagem, visitará neste sábado o Wolfsburg, pela 23ª rodada, no último compromisso antes de iniciar a série eliminatória com o Besiktas, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O time bávaro está na ponta da competição nacional, com 56 pontos, e está em meio a série de nove vitórias consecutivas, iniciada em 2 de dezembro, quando bateu o Hannover 96 por 3 a 1. Depois, as vítimas foram Eintracht Frankfurt, Colônia, Stuttgart, Bayer Leverkusen, Werder Bremen, Hoffenheim, Mainz 05 e Schalke 04.

Depois do duelo deste sábado, o Bayern receberá na próxima terça-feira o Besiktas, pela principal competição do Velho Continente. A volta do confronto pelas oitavas de final da 'Champions' será no dia 14 de março, em Istambul.

O Wolfsburg, rival do time de Munique neste fim de semana, segue flertando com o rebaixamento no Alemão. Atualmente, a equipe está na 13ª colocação, com 24 pontos, quatro a mais que o Mainz 05, que hoje teria que participar de repescagem, contra o terceiro da segunda divisão.

O RB Leipzig, novo vice-líder do campeonato, graças a vitória sobre o Augsburg por 2 a 0 e revés do Bayer Leverkusen diante do Hertha Berlim, pelo mesmo placar, entrará em campo na segunda-feira, para encarar o Eintracht Frankfurt, quarto na tabela, com 36 pontos.

O time vermelho e preto, que conta com o lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, e agora é quinto na tabela, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, visitará no sábado o Hamburgo, penúltimo, com 17 pontos.

Terceiro na tabela, com 37 pontos, o Borussia Dortmund, do atacante belga Michy Batshuayi, que já marcou três vezes, em dois jogos, entrará em campo neste domingo, para encarar fora de casa o xará Borussia Mönchengladbach, que é décimo, com 31 pontos.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, com o Hertha Berlim, agora 11º na competição, recebendo o Mainz 05. Outro destaque deste fim de semana será o encontro no sábado, entre Schalke 04, sexto, e Hoffenheim, oitavo, na Veltins Arena.



Programação da 23ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Hertha Berlim - Mainz 05.

Sábado.

Colônia - Hannover 96.

Freiburg - Werder Bremen.

Hamburgo - Bayer Leverkusen.

Wolfsburg - Bayern de Munique.

Schalke - Hoffenheim.

Domingo.

Augsburg - Stuttgart.

Borussia Mönchengladbach - Borussia Dortmund.

Segunda-feira.

Eintracht Frankfurt - RB Leipzig.