Topo

City, United, Chelsea e Tottenham colocam preparo físico à prova na FA Cup

15/02/2018 18h07

Londres, 15 fev (EFE).- A fase de oitavas de final da Copa da Inglaterra, que acontecerá a partir desta sexta-feira até a próxima segunda, servirá para que Manchester City, Manchester United, Chelsea e Tottenham, equipes que brigam pelas primeiras posições no Campeonato Inglês e ainda estão vivas na Liga dos Campeões.

A quinta fase da 'FA Cup' chega depois de dois de seus concorrentes terem obtidos bons resultados pelas oitavas da 'Champions'. O City goleou o Basel por 4 a 0 na Suíça, enquanto os 'Spurs' arrancaram um empate com a Juventus em 2 a 2 em Turim, mesmo depois de estar perdendo por 2 a 0.

Já Chelsea e United entrarão em campo pela principal competição interclubes da Europa apenas na semana que vem. Os 'Blues' terão a dura missão de encarar o Barcelona em Stamford Bridge na próxima terça, e os 'Diabos Vermelhos' jogarão contra o Sevilla na Espanha um dia depois.

Por sua vez, o Liverpool, que empolgou a torcida ao golear o Porto por 5 a 0 em pleno Estádio do Dragão, já está fora da Copa da Inglaterra. Os 'Reds' perderam para o West Bromwich por 3 a 2 na fase anterior.

O primeiro dos grandes a entrar em campo será o Chelsea, que já nesta sexta jogará contra o Hull City, 19º colocado da segunda divisão, também em Stamford Bridge.

"Acho que quando começa uma temporada, toda competição é importante. Queremos lutar por cada uma delas. Não há prioridades", declarou o técnico Antonio Conte, valorizando a 'FA Cup', da qual o time londrino é o atual vice-campeão.

O United, que ficou com o título em 2016, visitará o Huddersfield, que vinha de cinco derrotas seguidas pelo Inglês, mas goleou o Bournemouth por 4 a 1 no último domingo. O confronto acontecerá no estádio Dean Court.

Mauricio Pochettino terá no domingo a tarefa de dosar o elenco após o duro embate na Itália. O Tottenham terá pela frente o Rochdale, lanterna da terceirona, no acanhado Spotland Stadium, de capacidade de pouco mais de 10 mil espectadores.

Os encarregados de fechar a rodada serão Manchester City e Wigan, que farão no DW Stadium uma reedição da final de 2013. Há pouco menos de cinco anos, os 'Citizens' perderam por 1 a 0.

A distância das duas equipes já era grande nesse ano, em que o time de Manchester foi vice-campeão inglês e o Wigan caiu para a segunda divisão. Agora, os visitantes lideram a 'Premier League' com folga, enquanto os donos da casa penam na terceira divisão. Atualmente, estão em segundo lugar.



Jogos das oitavas de final da Copa da Inglaterra:.



Sexta-feira.

Leicester City - Sheffield United.

Chelsea - Hull City.

Sábado.

Sheffield Wednesday - Swansea.

Brighton.

West Bromwich - Southampton.

Huddersfield - Manchester United.

Domingo.

Rochdale - Tottenham.

Segunda-feira.

Wigan - Manchester City.