Topo

Ex-técnico inglês é condenado por mais 7 crimes sexuais contra menores

15/02/2018 12h42

Londres, 15 fev (EFE).- A justiça inglesa considerou culpado nesta quinta-feira o ex-técnico de futebol Barry Bennell a mais sete crimes de abuso sexual, cometido contra menores de idade entre 1979 e 1990, totalizando assim 43 condenações.

O réu, de 64 anos, trabalhou no Crewe Alexandra, que disputa atualmente a quarta divisão do futebol da Inglaterra, e foi colaborador de Manchster City, Stoke City e outros clubes do noroeste do país.

Na terça-feira, Bennell foi condenado, após ser acusado de 43 crimes, de abuso sexual, estupro e assédio a 11 crianças, com idades de 11 a 15 anos.

O ex-técnico alegou problema de saúde e não compareceu a audiência, em que foi qualificado pela promotor Jackie Lamb como "predador" e pedófilo convicto". Ainda de acordo com a acusação, Bennell abusava de menores de idade em "escala industrial".

"Ele alegava que seus acusadores estavam inventando histórias, através de histórias publicadas na imprensa. No entanto, graças às provas apresentadas pelas vítimas e ao trabalho da polícia, demonstramos que tudo que Bennell dizia era mentira", disse Lamb.

As condenações dessa semana não são as primeiras de Bennell, que já havia sido condeado em outros três julgamentos, no Reino Unido e Estados Unidos. Há 20 anos, ele chegou a admitir 23 crimes sexuais, contra crianças de nove a 15 anos, tendo sido condenado a nove anos de prisão.

Em 2015, o ex-técnico recebeu pena de dois anos de detenção, por violentar um menino de 12 anos, durante um acampamento de futebol, realizado na cidade de Macclesfield, no noroeste da Inglaterra.