Topo

Liga francesa investigará denúncia por insultos racistas a Balotelli

15/02/2018 21h38

Paris, 12 fev (EFE).- A Liga de Futebol Profissional (LFP) da França anunciou nesta quinta-feira a abertura de uma investigação para determinar se o italiano Mario Balotelli foi alvo de insultos racistas em uma partida contra o Dijon, como denunciou o Nice, clube do atacante.

"Devido à natureza dos fatos denunciados, a comissão (da Liga) decidiu instruir este caso. O responsável pela investigação dará as suas conclusões no dia 15 de março", explicou a LFP em comunicado.

O Nice denunciou na segunda-feira que Balotelli foi vítima de um novo episódio de racismo na derrota por 3 a 2 para o Dijon no último sábado.

"Lamentamos que Mario tenha sofrido um novo episódio de racismo. Não há desculpas. Infelizmente, não é a primeira vez que isso acontece desde que ele joga no futebol francês. Tem todo o nosso apoio", expressou na segunda-feira o presidente do Nice, Jean-Pierre Rivère.

De acordo com o clube, o Dijon poderia usado o sistema de som do estádio para advertir os torcedores. No ano passado, Balotelli, que joga no Nice desde 2016, foi alvo de gritos racistas em uma partida contra o Bastia.