Topo

Napoli e Lazio se complicam na Liga Europa; Atlético de Madrid goleia

15/02/2018 20h37

Redação Central, 15 fev (EFE).- Se o Milan encaminhou a classificação mais cedo ao vencer o Ludogorets por 3 a 0 mais cedo, Napoli e Lazio, os times italianos que entraram em campo nesta quinta-feira às 18h05 (de Brasília), ficaram mais distantes das oitavas de final da Liga Europa ao perderem para RB Leipzig e Steaua Bucareste, respectivamente.

No jogo entre o atual vice-campeão italiano e o vice-campeão alemão, no estádio San Paolo, os visitantes levaram a melhor com um triunfo por 3 a 1 de virada e ficaram perto de uma vaga entre os 16 melhores da segunda competição interclubes mais importante do Velho Continente. O time do leste da Alemanha poderá perder por 2 a 0 ou pela diferença de um gol em casa na próxima quinta que mesmo assim passará de fase.

Todos os gols do duelo na cidade de Nápoles aconteceram no segundo tempo. Logo aos sete minutos, Oounas fez 1 a 0 para a equipe anfitriã, que atuou com reservas, já que lidera o campeonato nacional e privilegia a busca pelo que seria seu primeiro 'Scudetto' em 28 anos.

A reação do Leipzig começou aos 16, com um gol de Werner. Bruma virou o placar aos 29 minutos, e nos acréscimos, aos 48, o próprio Werner marcou mais um e aumentou a vantagem.

A Lazio também levou a pior em seu compromisso, mas jogo no campo do adversário. Gnohéré deixou sua marca aos 28 minutos da etapa inicial e sacramentou o triunfo do Steaua, que irá à Itália na semana que vem podendo perder por um gol de desvantagem, desde que balance a rede.

Campeão da Liga Europa nas temporadas 2009/2010, a primeira do torneio com esse nome, e 2011/2012, o Atlético de Madrid colocou um pé nas oitavas ao golear o Copenhague por 4 a 1 em pleno estádio Parken, na Dinamarca.

O time mandante até fez 1 a 0, com gol de Fischer, mas Saúl, Gameiro, Griezmann e Vitolo fizeram um cada e proporcionaram o triunfo 'colchonero'.

O outro espanhol que jogou às 18h05 teve sorte contrária à do 'Atleti'. O Villarreal foi à França encarar o Lyon no Stade de Lumières e perdeu por 3 a 1, com gols de Ndombele, Fekir e Depay. Fornals foi quem assinalou o do 'Submarino Amarelo', que chegou a empatar o duelo.

Campeão europeu em 1967, o Celtic largou à frente do Zenit São Petersburgo ao vencer por 1 a 0 em Glasgow. Dessa forma, a equipe russa, que faturou a Copa da Uefa - precursora da Liga Europa - em 2008, terá de fazer dois de frente na volta, na Rússia, para reverter a situação na eliminatória.

Nos outros jogos das 18h05, houve empate em 1 a 1. AEK Atenas e Dínamo de Kiev se enfrentaram na Grécia, enquanto Partizan e Viktoria Plzen mediram forças na Sérvia.