Topo

Eddie Howe, do Bournemouth, é eleito treinador do mês no Campeonato Inglês

16/02/2018 13h22

Londres, 16 fev (EFE).- Eddie Howe, técnico do Bournemouth, foi eleito nesta sexta-feira o treinador do mês de janeiro no Campeonato Inglês, desbancando Pep Guardiola, do Manchester City, que acumulava quatro prêmios consecutivos.

Howe levou o Bournemouth a uma série invicta no mês de janeiro após derrotar Arsenal e Chelsea e empatar com Brighton & Hove Albion e West Ham United.

O time venceu por 3 a 0 em Stamford Bridge no dia 31 de janeiro e igualou sua maior sequência invicta no Campeonato Inglês, com seis jogos sem derrota.

Esta sequência subiu para sete partidas em fevereiro, mas foi interrompida pelo Huddersfield, que venceu o Bournemouth por 4 a 1 no último fim de semana.

"É uma grande sensação. Faz você se dar conta de como o mês de janeiro foi grande para nós. Desde o início do mês estivemos em uma posição muito complicada, agora parece ligeiramente melhor, mas ainda temos muito trabalho a fazer", disse Howe.

A escolha do melhor treinador do mês é feita a partir de uma combinação de votos de analistas e do público.

Por sua vez, o brasileiro Willian levou o prêmio de gol mais bonito de fevereiro, marcado contra o Brighton na 24ª rodada.

O jogador fez o segundo gol da vitória do Chelsea por 4 a 0 em uma jogada que começou com uma arrancada desde o meio do campo e uma bela troca de passes com Eden Hazard e Michy Batshuayi e terminou com um forte chute que acertou o canto esquerdo do goleiro Mat Ryan.

"Com certeza, é um dos gols mais bonitos que já marquei na minha carreira", afirmou Willian.