Topo

Federer perde set, mas vira contra Haase e garante volta ao topo do ranking

16/02/2018 18h36

Redação Central, 16 fev (EFE).- Depois de pouco mais de cinco anos de ausência, período em que chegou a cair para a 17ª colocação, o suíço Roger Federer voltará à liderança do ranking mundial na próxima segunda-feira, feito garantido nesta sexta ao se classificar para as semifinais do ATP 500 de Roterdã (Holanda).

Federer foi derrotado no primeiro set, mas se colocou entre os quatro melhores ao bater o holandês Robin Haase por 2 a 1 de virada, com parciais de 4-6, 6-1 e 6-1, em 1h19min de jogo.

Aos 36 anos e 195 dias, o suíço se tornará o mais velho a ser número 1 do mundo, posto que não ocupava desde novembro de 2012. O atual campeão do Aberto da Austrália iniciou com 145 pontos a menos que o atual líder da lista, o espanhol Rafael Nadal, mas já garantiu 180 em Roterdã. O 'Touro Miúra' não está competindo nesta semana.

Na luta por um lugar na decisão, Federer enfrentará o vencedor da partida entre o italiano Andrea Seppi e o russo Daniil Medvedev. Na outra semifinal, o búlgaro Grigor Dimitrov, que derrotou Andrey Rublev, também da Rússia, jogará contra o belga David Goffin, que venceu o tcheco Tomas Berdych por W.O.