Topo

Jogadores do West Bromwich se desculpam por confusão em Barcelona

16/02/2018 19h35

Londres, 16 fev (EFE).- O goleiro Boaz Myhill, o zagueiro Jonny Evans e os meio-campistas Gareth Barry e Jake Livermore se desculparam nesta sexta-feira por terem furtado um táxi na madrugada desta quinta em Barcelona enquanto procuravam por um restaurante.

"Gostaríamos de pedir desculpas aos nossos colegas de time, ao técnico, ao clube e, em especial, aos nossos torcedores pelo incidente divulgado pela imprensa nas últimas horas, que gerou uma publicidade negativa generalizada", disseram os quatro atletas em comunicado conjunto publicado pelo WBA.

"Acreditamos ser importante nos identificarmos como os jogadores envolvidos no incidente ocorrido durante a semana de treinos na Espanha porque nossos companheiros poderiam ser prejudicados por associação", completaram.

A equipe inglesa fez uma intertemporada em Barcelona no começo da semana, mas na madrugada de quarta para quinta-feira vários jogadores deixaram a concentração para buscar um lugar para jantar.

Segundo o relatório da polícia autônoma catalã, ao não encontrarem estabelecimentos abertos na região de l'Eixample, os quatro jogadores foram de táxi para o Porto Olímpico, onde comeram em uma rede de fast-food.

Às 5h30, quando saíram do estabelecimento, encontraram o veículo sem o motorista e se dirigiram com ele ao hotel de concentração. Horas depois, tanto trabalhadores da hospedagem quanto o taxista reportaram o furto do veículo à polícia.

Ainda de acordo com as autoridades, quatro jogadores prestaram depoimento, mas nenhum foi detido.

"Pedimos desculpas por termos excedido o horário e aceitamos que violamos o código de conduta e profissionalismo que requer a condição de jogador do West Bromwich. O clube nos informou que vai realizar a sua própria investigação, e estamos dispostos a colaborar. Enquanto isso, queremos garantir aos torcedores que este incidente não afetará a nossa determinação para nos recuperarmos da que está sendo uma temporada complicada", encerra a nota.

Os 'Baggies' venceram apenas um de seus últimos 25 jogos pelo Campeonato Inglês e seguram a lanterna, com 20 pontos, a sete do Huddersfield, último time fora da zona de rebaixamento.