Topo

Sul-coreano conquista medalha de ouro no skeleton

16/02/2018 12h36

PyeongChang (Coreia do Sul), 16 fev (EFE).- O jovem sul-coreano Yun Sungbin sagrou-se campeão olímpico em seu país ao vencer a prova masculina de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang nesta sexta-feira.

Yun, vice-campeão mundial em 2016 e 16° nos Jogos de Sochi 2014, foi apoiado pelo público e venceu a prova com um tempo acumulado de 3min20s55 para se tornar campeão olímpico aos 23 anos.

O sul-coreano foi o melhor em cada uma das quatro descidas da competição, sendo que as duas últimas foram disputadas hoje.

A apenas 1s63 do atleta sul-coreano ficou o representante dos Atletas Olímpicos da Rússia (OAR) Nikita Tregubov, seguido de perto (1s65) pelo então campeão Dom Parsons. Eles foram segundo e terceiro, respectivamente.

O letão Martins Dukurs, duas vezes vice-campeão olímpico há quatro e oito anos e líder da Copa do Mundo nas oito últimas temporadas, ficou nesta ocasião a 11 centésimos do pódio.

O defensor do título, Aleksandr Tretyakov, foi um dos esportistas russos suspensos pelo COI por violação das regras de doping em Sochi, mas depois reabilitado pelo Tribunal Arbitral do Esporte. Apesar disso, não foi convidado para comparecer a PyoengChang.