Topo

Torino tenta quebrar longo jejum e atrapalhar rival Juve na luta pelo título

16/02/2018 16h48

Roma, 16 fev (EFE).- O Torino enfrentará a Juventus no próximo domingo, no Estádio Olímpico de Turim, e tentará vencer a arquirrival pela primeira vez desde janeiro de 1995 para atrapalhá-la na briga com o Napoli pelo título, além de se aproximar da luta por um lugar na Liga Europa.

Após 24 rodadas, a Juve, que busca o hepta, soma 62 pontos, um a menos que o Napoli, que também no domingo jogará contra a Spal no estádio San Paolo. Já o 'Toro', invicto há sete partidas pelo Italiano, vem em nono, com 36 pontos, a cinco da Sampdoria, que vem em sexto lugar e fecha a zona de classificação para os torneios continentais.

Os 'Bianconeri' chegaram para o clássico com o moral abalado, já que empataram com o Tottenham em 2 a 2 no Allianz Stadium na última terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, após ter aberto 2 a 0. Higuaín marcou dois gols logo no começo do duelo, mas foi de herói a vilão ao perder um pênalti.

Ainda sem poder contar com Cuadrado, o técnico Massimiliano Allegri mais uma vez escalará o brasileiro Douglas Costa na ponta direita. O lateral-esquerdo Douglas Costa tamém começará jogando.

Além do meia colombiano, Allegri terá outros desfalques importantes, como o lateral-direito Lichtsteiner, os zagueiros Barzagli e Höwedes e o volante Matuidi.

Já o treinador do Torino, Walter Mazzarri, tem à disposição seus principais jogadores, entre eles o zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, que provavelmente começará entre os reservas.

Depois de ter goleado a Lazio por 4 a 1 no último sábado, o Napoli sofreu um baque ao perder para o RB Leipzig por 3 a 1 nesta quinta, em pleno San Paolo, pela fase de 16 avos de final da Liga Europa. Dessa forma, como já está fora da Copa da Itália, os 'Azzurri' apostam todas as fichas na busca pelo que seria seu primeiro 'Scudetto' desde 1990.

Contra a Spal, antepenúltima colocada, novamente diante de sua torcida, o técnico Maurizio Sarri poderá escalar todos os seus titulares, que descansaram diante do vice-campeão alemão. Os brasileiros Allan e Jorginho deverão estar entre os que começarão jogando.

A terceira colocada é a Inter de Milão, que quebrou uma sequência de cinco empates ao bater o Bologna por 2 a 1 no último domingo e foi a 48 pontos. Neste sábado, desfalcados do zagueiro Miranda, os 'Nerazzurri' medirão forças com o Genoa, 12º colocado, no Luigi Ferraris.

A Roma, quarta colocada, com 47 pontos, abrirá a 25ª rodada neste sábado visitando a Udinese. Já a Lazio, que vem de três derrotas seguidas pelo Italiano e caiu da terceira para a quinta posição, com 46, será a última a entrar em campo. O duelo com o Verona, no Estádio Olímpico, está marcado para a segunda-feira.



Programação da 25ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Udinese - Roma.

Chievo - Cagliari.

Genoa - Inter de Milão.

Domingo.

Torino - Juventus.

Benevento - Crotone.

Bologna - Sassuolo.

Napoli - Spal.

Atalanta - Fiorentina.

Milan - Sampdoria.

Segunda-feira.

Lazio - Verona.