Topo

Roma vence e sobe para 3º no Italiano; Inter perde para o Genoa

17/02/2018 20h46

Roma, 17 fev (EFE).- A Roma emplacou uma sequência de três vitórias pelo Campeonato Italiano neste sábado ao derrotar a Udinese por 2 a 0 no estádio Friuli e assumiu a terceira posição, beneficiada também pelo tropeço da Inter de Milão, que perdeu para o Genoa por 2 a 0 no Luigi Ferraris e caiu para quarto.

O time da capital tem agora 50 pontos, dois a mais que os 'Nerazzurri', que pode descer mais um degrau na tabela na próxima segunda-feira. A Lazio, que está em quinto lugar, com 46 pontos, fechará a 25ª rodada enfrentando o Verona no Estádio Olímpico.

Após o 0 a 0 do primeiro tempo em Udine, em que El Shaarawy perdeu pelo menos duas chances claras para os visitantes, a Roma fez 1 a 0 aos 25 minutos da etapa final. Ünder acertou um bonito chute de fora da área e abriu o placar.

O goleiro Alisson, com mais uma grande atuação, ia garantindo a vantagem com defesas importantes, e Perotti ainda aumentou a diferença nos acréscimos. O argentino recebeu de Naingollan e chutou cruzado.

Além de Alisson, a Roma contou com outro brasileiro entre os titulares, o zagueiro Juan Jesus. Na Udinese, os também defensores Danilo e Samir atuaram durante os 90 minutos.

Desfalcado do zagueiro Miranda, capitão do time, a Inter foi derrotada pelo 12º colocado. Ranocchia, contra, em um lance digno de pinball, e o experiente Pandev fizeram os gols do jogo do duelo na cidade de Gênova.

A equipe de Milão contou com dois brasileiros: o atacante naturalizado italiano Eder, que foi titular, e o meia-atacante Rafinha, que entrou no segundo tempo.

Na outra partida do dia, o Chievo derrotou o Cagliari, do zagueiro Leandro Castán, por 2 a 1 em Verona. Giaccherini e Inglese marcaram para os donos da casa, e Pavoletti descontou.