Topo

United avança na Copa da Inglaterra antes do mata-mata da Champions

17/02/2018 18h40

Londres, 17 fev (EFE).- O Manchester United contou com dois gols do atacante Lukaku para vencer o Huddersfield por 2 a 0 fora de casa, no John Smith's Stadium, e se classificar para as quartas de final da Copa da Inglaterra neste sábado, quatro dias antes de encarar o Sevilla pela Liga dos Campeões.

De olho na partida de ida das oitavas da 'Champions', na Espanha, o técnico José Mourinho poupou boa parte dos titulares, embora tenha mandado a campo Lukaku e o também atacante Alexis Sánchez. O belga abriu o placar logo aos três minutos de partida, tocando na saída do goleiro Lossl após passe em profundidade.

O Huddersfield, último time fora da zona de rebaixamento no Campeonato Inglês, até se esforçou na busca pelo empate, mas os 'Diabos Vermelhos', vice-líderes, se seguraram e ainda marcaram o segundo. Aos oito minutos da etapa final, Sánchez tocou e Lukaku fez mais uma finalização certeira.

Em outro jogo entre equipes da 'Premier League', o Southampton foi ao The Hawthorns e bateu o West Bromwich por 2 a 1. Hoedt e Tadic marcaram uma vez cada e abriram 2 a 0, enquanto Rondón descontou.

O Brighton também se colocou entre os oito melhores da Copa da Inglaterra ao vencer o Conventry, da quarta divisão, por 3 a 1. Já Sheffield Wednesday e Swansea ficaram no 0 a 0 e precisarão disputar o chamado 'replay' no País de Gales.