Topo

Lucas marca pelo Tottenham, mas Rochdale empata no fim e provoca 'replay'

18/02/2018 16h01

Londres, 18 fev (EFE).- O atacante Lucas balançou a rede em seu primeiro jogo como titular com a camisa do Tottenham, mas a equipe londrina não passou de um empate com o Rochdale, da terceira divisão, em 2 a 2 e precisará de uma nova partida para buscar a classificação para as quartas de final da Copa da Inglaterra.

Lucas ganhou uma oportunidade do técnico Mauricio Pochettino no Spotland Stadium e não a desperdiçou. Foi um dos jogadores mais efetivos dos 'Spurs' e coroou a boa atuação com um gol, o primeiro dos visitantes.

Quem saiu à frente, no entanto, foi o Rochdale, com gol de Henderson, após passe de Cannon, aos 45 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, aos 17, Lucas recebeu de Sissoko, bateu firme no canto direito alto e deixou tudo igual.

Pochettino, que poupou boa parte de seus titulares, tentou evitar o chamado 'replay' e mandou a campo na parte final da partida Dele Alli e Kane, seus dois principais jogadores.

Parecia que daria certo, já que aos 43 minutos o meia, que entrara na vaga de Lucas, sofreu pênalti, o centroavante cobrou e virou o jogo. Porém, pouco depois, aos 48, Davies apareceu nas costas da zaga, aproveitou cruzamento e chutou rasteiro no cantinho para deixar tudo igual novamente.

Com o resultado, Tottenham e Rochdale se enfrentarão novamente no próximo dia 27. Quem avançar jogará contra Swansea ou Sheffield Wednesday, que ontem empataram em 0 a 0 e também farão um 'replay' no País de Gales no mesmo dia.



Resultados das oitavas de final da Copa da Inglaterra:.



Sexta-feira

LEICESTER 1 - Sheffield United 0.

CHELSEA 4 - Hull City 0.

Sábado.

Sheffield Wednesday 0 - Swansea 0 (+).

West Bromwich 1 - SOUTHAMPTON 2.

BRIGHTON 3 - Coventry City 1.

Huddersfield 0 - MANCHESTER UNITED 2.

Domingo.

Rochdale 2 - Tottenham 2 (+).

Segunda-feira.

Wigan - Manchester City.



Os classificados estão em destaque.

(+) precisarão do 'replay'.