Topo

Napoli e Juve vencem por vantagem mínima e se mantêm separados por 1 ponto

18/02/2018 16h48

Roma, 18 fev (EFE).- Na briga palmo a palmo pelo título do Campeonato Italiano, o Napoli se manteve um ponto à frente da Juventus ao vencer a Spal por 1 a 0 neste domingo no estádio San Paolo, pela 25ª rodada, enquanto a 'Velha Senhora' levou a melhor no clássico contra o Torino com um triunfo pelo mesmo placar.

Sonhando com o terceiro 'Scudetto' de sua história, o primeiro desde 1990, os 'Azzurri' chegaram a 66 pontos, contra 65 da Juve. As duas equipes vêm em uma sequência de nove vitórias pela competição nacional.

Jogando em casa, a equipe dirigida por Maurizio Sarri resolveu a partida contra a Spal, antepenúltima colocada, aos seis minutos de bola rolando. Em uma linha de passe característica do Napoli atual, Allan apareceu como elemento surpresa dentro da área, dominou e finalizou por baixo para marcar o único gol do confronto.

Além de Allan, o time anfitrião contou com o também brasileiro Jorginho, naturalizado italiano. Pela Spal, o experiente zagueiro Felipe atuou durante os 90 minutos.

No primeiro jogo do dia, no Estádio Olímpico de Turim, a Juve manteve uma invencibilidade que já dura 23 anos diante do Torino. Quem marcou o gol do triunfo no clássico, aos 33 minutos da primeira etapa, foi o lateral Alex Sandro, em bate-rebate na área após cobrança de escanteio.

A 'Velha Senhora' até teve chances para marcar mais gols, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Sirigu. Além disso, o técnico Massimiliano Allegri tem a lamentar a lesão sofrida pelo atacante Higuaín, substituído ainda no começo da partida devido a uma pancada no tornozelo.

Alex Sandro desta vez atuou mais avançado, na ponta esquerda, enquanto na ponta direita o titular foi Douglas Costa. Pelo Torino, que continua em nono lugar, o zagueiro Lyanco ficou no banco.

Também no meio da tabela, a Atalanta, oitava colocada, empatou com a Fiorentina, 11ª, em 1 a 1 no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bergamo. A 'Viola' largou à frente, com gol de Badej, mas Petagna deixou tudo igual.

Em busca de um milagre para se manter na elite, o Benevento, lanterna do campeonato, contou com um gol do volante Sandro, ex-Internacional, para bater o Crotone por 3 a 2 no Ciro Vigorito.

A missão, no entanto, ainda é praticamente impossível. A equipe anfitriã soma dez pontos, 11 a menos que o adversário, último concorrente entre os que estão fora da zona da degola.

Em outro confronto direto na parte de baixo da tabela, o Bologna recebeu o Sassuolo e fez 2 a 1. Com isso, os donos da casa se mantiveram em 12º lugar, com 30 pontos, enquanto os visitantes vêm em 16º, com 23.