Topo

CR7, Bernardo Silva e Rui Patrício são indicados a melhor de 2017 em Portugal

19/02/2018 17h54

Lisboa, 19 fev (EFE).- O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, o meia Bernardo Silva, do Manchester City, e o goleiro Rui Patrício, do Sporting, foram indicados nesta segunda-feira ao prêmio "Quinas de Ouro", de melhor jogador de futebol português de 2017.

O camisa 7 da seleção lusa é o atual vencedor da premiação, que tem 16 categorias, e terá entrega de troféus realizada no dia 19 de março deste ano, em Lisboa.

Entre os técnicos de futebol masculino, os três finalistas são Leonardo Jardim, do Monaco, Paulo Fonscea, do Shakhtar Donetsk, e Rui Vitória, do Benfica.

Já no futebol feminino, as indicadas são Cláudia Neto, capitão da seleção nacional, que acaba de trocar o Linkoping, da Suécia, pelo Wolfsburg, da Alemanha, Ana Borges, do Sporting, e Joana Vieira, do Benfica.

O prêmio Quinas de Ouro é realizado pela Federação Portuguesa de Futebol, junto com a Associação Nacional de Futebol e o Sindicato de Jogadores. A votação é feita por atletas, treinadores e torcedores, abrangendo também o futsal.