Topo

Martin Schmidt renuncia ao cargo de técnico do Wolfsburg

19/02/2018 16h03

Berlim, 19 fev (EFE).- O suíço Martin Schmidt renunciou nesta segunda-feira ao cargo de técnico do Wolfsburg para que a equipe, que atualmente ocupa a vice-lanterna do Campeonato Alemão, ganhe "um novo impulso", segundo explicou o clube alemão em comunicado.

De acordo com o clube, após um "intenso e controverso" debate, a diretoria aceitou a renúncia, sem compartilhar os motivos de Schmidt. O novo técnico da equipe será anunciado na terça-feira.

"Internamente, estávamos confiantes que poderíamos mudar juntos o rumo da equipe", afirmou o gerente do clube, Tim Schumacher, surpreendido pela decisão do técnico, que foi contratado em setembro do anoo passado e só conquistou cinco vitórias em 22 partidas.

O diretor esportivo, Olaf Rebbe, considerou que a intenção de Schmidt foi "deixar o caminho livre para que o Wolfburg possa garantir a permanência na categoria (primeira divisão) o mais em breve possível com um novo treinador" e lamentou a renúncia do ex-técnico.

"Temos que respeitar esta atitude decidida, mas tenho que admitir que a passagem me decepciona, porque era o nosso treinador favorito", acrescentou.