Topo

Wigan surpreende e elimina City da Copa da Inglaterra

19/02/2018 20h12

Redação Central, 19 fev (EFE).- O Wigan, que disputa a terceira divisão do futebol inglês, protagonizou a grande surpresa das oitavas de final da Copa da Inglaterra ao eliminar o todo-poderoso Manchester City por 1 a 0 nesta segunda-feira.

Se há cinco anos o Wigan só encontrou o gol aos 46 minutos do segundo tempo, com Ben Watson, para superar o Manchester City na final da Copa que ambas as equipes disputaram em 2013, desta vez não teve que esperar tanto.

Will Grigg balançou a rede adversária aos 34 minutos da etapa final e permitiu que o Wigan vivesse outro conto de fadas, com o resultado mais inesperado do dia.

O City desta segunda-feira não conseguiu repetir o desempenho apresentado no Campeonato Inglês, do qual é líder com 16 pontos de vantagem sobre o United, segundo colocado.

Além da falta de pontaria no primeiro tempo, a situação da equipe treinada por Josep Guardiola piorou com a expulsão de Fabian Delph, que levou o cartão vermelho direto após uma entrada forte no final do primeiro tempo.



Resultados das oitavas de final da Copa da Inglaterra:.

Sexta-feira.

LEICESTER CITY 1 - Sheffield United 0.

CHELSEA 4 - Hull City 0.

Sábado.

Sheffield Wednesday 0 - Swansea 0.

West Bromwich 1 - SOUTHAMPTON 2.

BRIGHTON 3 - Coventry City 1.

Huddersfield Town 0 - MANCHESTER UNITED 2.

Domingo.

Rochdale 2 - Tottenham 2.

Segunda-feira.

WIGAN 1 - Manchester City 0.



Classificados para quartas de final: Leicester, Chelsea, Southampton, Brighton, Manchester United e Wigan Athletic.



Partidas de desempate: Sheffield Wednesday - Swansea e Rochdale - Tottenham.