Topo

Conte diz que Chelsea pagou por erro individual, mas crê em classificação

O técnico Antonio Conte orienta o Chelsea no jogo contra o Barcelona - Reuters/Andrew Boyers
O técnico Antonio Conte orienta o Chelsea no jogo contra o Barcelona Imagem: Reuters/Andrew Boyers

20/02/2018 20h25

Londres, 20 fev (EFE).- Chateado após o empate com o Barcelona em 1 a 1 no Estádio Stamford Bridge nesta terça-feira, em jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico Antonio Conte considerou que o Chelsea foi castigado por um erro individual, apesar de, segundo ele, ter tido uma boa atuação.

"Foi um jogo muito fechado. Cometemos um erro e, como todo mundo sabe, se você comete um erro contra jogadores do tamanho de Messi, Iniesta ou Luis Suárez, acaba pagando", declarou Conte em entrevista coletiva após o jogo.

Conte fez referência ao lance que culminou com o gol de empate da equipe catalã, marcado por Messi. A jogada teve início em um erro de saída de bola do zagueiro Christiansen.

"Sem a falha que tivemos, tudo teria sido muito diferente. Estava custando muito ao Barcelona criar chances de gol e fazê-lo. Não nos esqueçamos também de que acertamos duas vezes a trave e de que não tivemos sorte. É uma pena. Vamos embora decepcionados com o resultado final", admitiu o italiano, citando os dois chutes do brasileiro Willian que pararam no poste.

Com o resultado, o Chelsea precisará empatar em dois ou mais gols ou vencer na volta, no próximo dia 14, na Espanha, para se classificar. Conte ainda não jogou a toalha.

"Vamos ter pensamento positivo e saber que este tipo de jogo nos dá confiança para pensar que a classificação está aberta. Temos que estar preparados para sofrer (no Camp Nou)", salientou.

Embora tenha considerado a falha de Christensen crucial para o placar final em Londres, o treinador dos 'Blues' evitou fazer do defensor dinamarquês o vilão.

"Christensen fez uma grande partida, jogou de forma incrível. Só tem 21 ou 22 anos (tem 21) e é excelente que ele possa disputar este tipo de jogo com essa maturidade. Nesta noite, ele foi um dos melhores", elogiou.