Topo

Schwartzman conta com abandono de semifinalista de 2017 e avança no Rio Open

20/02/2018 18h49

Rio de Janeiro, 20 fev (EFE).- O argentino Diego Schwartzman, sexto cabeça de chave, avançou nesta terça-feira à segunda rodada do Rio Open, graças ao abandono do norueguês Casper Rudd, semifinalista da última edição do torneio, ainda no primeiro set.

O duelo foi encerrado depois de apenas 29 minutos, quando o tenista de 19 anos, atual 120º do ranking mundial e convidado pela organização, perdia por 4-1.

Ruud, derrotado no ano passado pelo espanhol Pablo Carreño Busta, na última fase antes da final, deixou a partida devido dores no tornozelo direito, que o fizeram pedir atendimento duas vezes durante a partida.

"Foi uma pena. Ruud é um bom jogador, um dos mais promissores do mundo", lamentou Schwartzman, primeiro argentino a avançar no Rio Open, após as quedas, ontem, de Guido Pella, Leonardo Mayer e Carlos Berlocq.

Agora, o número 23 do ranking mundial aguarda o vencedor do jogo entre outro representante da Argentina Federico Delbonis e o tcheco Jiri Vesely, que acontece na noite desta quarta-feira.