Topo

Seleção argentina de basquete aposentará camisa usada por Nocioni

20/02/2018 14h45

Buenos Aires, 20 fev (EFE).- A Confederação Argentina de Basquete (CABB) aposentará na próxima segunda-feira a camisa com o número 13 que foi usada pelo ala Andrés Nocioni, integrante da chamada 'Geração Dourada' da seleção.

Segundo informou a entidade, a cerimônia contará com a presença do homenageado e será realizada na partida entre Argentina e Paraguai, no dia 26 de fevereiro, na cidade de Olavarría, na província de Buenos Aires, durante as Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da China de 2019.

A camisa 13 não poderá mais ser utilizada por nenhum outro jogador, como acontecerá com o número 5 de Emanuel Ginóbili, que também se aposentou e receberá uma homenagem em algum dos próximos jogos da seleção argentina.

A CABB destacou que Nocioni se aposentou definitivamente em junho do ano passado jogando pelo Real Madrid "com uma assombroso vigor". O ala disputou 121 jogos oficiais com a seleção e marcou 1.364 pontos.

Nocioni tem o terceiro maior número de partidas disputadas pela seleção argentina, atrás apenas de Luis Scola e Leonardo Gutiérrez, e fez parte da equipe que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e da que levou o bronze em Beijing, em 2008.