Topo

IAAF libera mais 2 atletas russos para competir no Mundial de pista coberta

21/02/2018 10h52

Moscou, 21 fev (EFE).- A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) anunciou nesta quarta-feira que autorizou mais dois atletas russos a competir no Campeonato Mundial de pista coberta, em Birmingham, e com isso já são sete os integrantes da equipe da Rússia na competição.

Trata-se do lançador de peso Maksim Afonin e da saltadora Anna Krylova, que poderão participar de 1º a 4 de março do Mundial como atletas neutros.

A IAAF explica no comunicado que um total de 21 atletas russos recebeu permissão para competir neste ano em provas internacionais, embora apenas sete tenham se classificado para a competição em Birmingham.

Mais de 100 atletas russos apresentaram uma solicitação, mas a IAAF deu prioridade aos interessados em comparecer à cidade inglesa.

Entre os beneficiados pela decisão do Comitê de Revisão da IAAF, integrado por Robert Hersh, Sylvia Barlag e Antti Pihlakoski, está a bicampeã mundial de salto em altura Mariya Lasitskene.

Mariya já competiu sob bandeira neutra no Mundial de Londres no ano passado, onde conquistou a medalha de ouro, mas não pôde ouvir o hino de seu país no pódio.

Por enquanto, Sergey Shubenkov, prata nos 110m com barreira no último Mundial de Atletismo ao ar livre, não recebeu autorização.

A federação russa está suspensa desde novembro de 2015 por doping de Estado, por isso seus atletas não participaram dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.