Topo

Justiça determina que liga de futebol divida gastos de segurança com polícia

21/02/2018 13h33

Berlim, 21 fev (EFE).- A Liga Alemã de Futebol (DFL), responsável pela administração dos campeonatos de futebol de primeira e segunda divisão do país, terá que dividir as despesas que a polícia local tem em jogos de alto risco.

A decisão foi tomada por um tribunal da cidade de Bremen, após uma ação da própria entidade esportiva, contra a cobrança de pagamento de uma taxa de pouco mais de 425 mil euros (R$ 1,7 milhão), pelo dispositivo adicional deslocado para duelo entre Werder Bremen e Hamburgo, em 2015.

Inicialmente, em audiência realizada em maio do ano passado, a DFL ganhou, mas as autoridades de Bremen recorreram.

Na sentença de hoje, em que cabe recurso, é destacado que os jogos de futebol geram lucro financeiro, graças a medidas que garantem a segurança nos estádios e arredores.

A polícia de Bremen envia, desde 2015, faturas para a DFL, com os custos pela segurança. O valor total, de acordo com a imprensa local, gira em torno de 2 milhões de euros (R$ 8 milhões).

Neste sábado, na cidade, haverá jogo considerado de alto risco, entre o local Werder e o Hamburgo, em clássico regional. Já foram vendidos 42 mil ingressos e existe a expectativa da presença de 600 torcedores considerados violentos dos dois clubes.