Topo

Ranieri diz que se demitiria do Nantes para treinar seleção italiana

Claudio Ranieri, ex-técnico do Leicester, acena para a torcida do clube inglês - Reuters/John Sibley Livepic/File Photo
Claudio Ranieri, ex-técnico do Leicester, acena para a torcida do clube inglês Imagem: Reuters/John Sibley Livepic/File Photo

21/02/2018 12h46

O experiente técnico Claudio Ranieri, atualmente no Nantes, afirmou nesta quarta-feira (21) que estaria disposto a deixar o clube francês caso seja convidado para comandar a seleção da Itália.

"Qualquer treinador italiano gostaria de treinar a seleção italiana. Tenho um contrato com o Nantes, de dois anos, não tive nenhum contato, portanto, não posso falar nada, mas, se me chamassem, iria ao meu presidente e pediria demissão", afirmou, em entrevista à emissora "Sky Sport".

Campeão inglês na temporada 2015/2016 com o modesto Leicester, Ranieri está no Nantes desde o início da temporada. Atualmente, a equipe está na quinta colocação do Campeonato Francês, com 39 pontos.

A seleção italiana, por sua vez, está sem comandante desde novembro do ano passado, quando Gian Piero Ventura caiu devido à eliminação na repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. A equipe nacional sucumbiu diante da Suécia.

O ex-volante Luigi Di Biagio, treinador da seleção sub-21, está ocupando interinamente a função na equipe principal. Ele será o técnico nos amistosos de março, contra Argentina e Inglaterra.