Topo

Barcelona pega Girona de olho em voltar a abrir vantagem no Espanhol

22/02/2018 14h01

Madri, 22 fev (EFE).- O Barcelona encarará neste sábado o Girona, no estádio Camp Nou, de olho em voltar a ampliar vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, que, atualmente, é de sete pontos para o Atlético de Madrid, que visitará no dia seguinte o Sevilla, e de 14 para o Real Madrid, que jogará em seus domínios com o Alavés.

O time catalão, no último fim de semana, encerrou sequência de dois empates, com Espanyol e Celta de Vigo, com a vitória sobre o Eibar por 2 a 1, em atuação contestada por torcida e imprensa, com o adversário criando diversas oportunidades para sair vencedor de campo.

Após obter o resultado positivo e chegar aos 62 pontos no Espanhol, o Barça duelou com o Chelsea, fora de casa, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, e arrancou empate em 1 a 1, também em jogo que dominou a posse de bola, mas viu a outra equipe ser mais perigosa.

Neste sábado, a equipe enfrentará outro representante da Catalunha na competição, o Getafe, que é oitavo colocado na tabela, com 34 pontos. Novidade quase certa no 'Blaugrana', com relação ao 11 que jogou com o time londrino, é a presença do meia Philippe Coutinho, que não está inscrito na 'Champions'.

Segundo na tabela, o Atlético de Madrid vem de sequência de quatro vitórias consecutivas no Espanhol, sobre Las Palmas, Valencia, Málaga e Athletic Bilbao, sem ter levado um gol sequer. Com isso, em menos de um mês, reduziu a desvantagem para o Barça de 11 para sete pontos.

Próximo adversário dos 'Colchoneros', o Sevilla está na quinta colocação, com 39 pontos, e jogará em seus domínios pela segunda vez na semana, após empatar com o Manchester United em 0 a 0, também pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O Real Madrid, por sua vez, subiu para a terceira posição, ao vencer jogo atrasado com o Leganés por 3 a 1, nesta quarta-feira. O resultado a equipe aos 48 pontos, dois a mais que o Valencia, que fecha a zona de classificação para a competição continental.

Neste sábado, os 'Blancos' deverão ter o retorno do atacante português Cristiano Ronaldo, que ficou fora do último compromisso, poupado. Pela frente, o time comandado pelo francês Zinedine Zidane, terá o Alavés, 15º, com 28 pontos, em jogo que acontecerá no estádio Santiago Bernabéu.

O Valencia, por sua vez, que reencontrou a vitória nas últimas duas rodadas, passando por Levante e Málaga, após cair diante de Las Palmas, Real Madrid e Atlético de Madrid, terá pela frente neste domingo a Real Sociedad, que é 12º, com 29 pontos.

A rodada, 25ª da competição, será aberta nesta sexta-feira, com o Deportivo La Coruña, 19º colocado, com apenas 17 pontos, recebendo o Espanyol, que está apenas em 16º, com 27 pontos.



Programação da 25ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Deportivo La Coruña - Espanyol.

Sábado.

Celta de Vigo - Eibar.

Real Madrid - Alavés.

Leganés - Las Palmas.

Barcelona - Girona.

Domingo.

Villarreal - Getafe.

Athletic Bilbao - Málaga.

Valencia - Real Sociedad.

Sevilla - Atlético de Madrid.

Segunda-feira.

Levante - Betis.