Topo

Giraldo diz que ambiente favorecerá Colômbia contra Brasil na Davis

22/02/2018 18h09

Barranquilla (Colômbia), 22 fev (EFE).- Adversário do Brasil na segunda rodada do Zonal I da Copa Davis, o colombiano Santiago Giraldo disse nesta quinta-feira que acredita que o calor e a umidade típicos de Barranquilla, sede do confronto, favorecerão os donos da casa.

As duas equipes se enfrentarão nos dias 6 e 7 de abril por um lugar na fase decisiva do Zonal, cujo vencedor se classificará para a repescagem do Grupo Mundial.

"Além do apoio das pessoas e da localização, as condições em Barranquilla são particulares porque há brisa, calor e umidade, e isso é conveniente para a nossa equipe porque já jogámos em condições similares", disse Giraldo em entrevista coletiva na cidade colombiana.

O tenista de 30 anos, que ocupou a 28ª colocação do ranking da ATP em 2014 e atualmente aparece em 263º lugar, se mostrou confiante para o duelo. "Estamos prontos para bater os brasileiros", destacou.

Por sua vez, o capitão da equipe anfitriã, Pablo González, elogiou o adversário, mas também demonstrou otimismo. "Eles são os favoritos no papel, mas confiamos nas nossas chances", declarou.