Topo

Monfils vence jogo interrompido ontem e elimina Cilic no Rio Open

22/02/2018 20h36

Rio de Janeiro, 22 fev (EFE).- O Rio Open de tênis ficou nesta quinta-feira sem seu cabeça de chave número 1, o croata Marin Cilic, que foi eliminado pelo francês Gael Monfils em partida que havia sido interrompida na véspera devido ao temporal que caiu sobre a capital fluminense.

O jogo, válido pela segunda rodada, foi paralisado ontem com um empate em 7 a 7 no tie-break do segundo set. Na primeira parcial, Monfils, número 39 do mundo, havia levado a melhor por 6-3.

No reinício do duelo, Cilic, que vinha do vice-campeonato no Aberto da Austrália, conseguiu um bom primeiro saque e se colocou em vantagem, mas o francês marcou os três pontos seguintes e fechou o duelo depois de 2h05min, contando os dois dias.

Nas quartas de final, Monfils jogará contra o argentino Diego Schwartzman, que na quarta-feira superou o compatriota Federico Delbonis. Será o primeiro confronto entre os dois, após o triunfo do europeu na estreia em Roland Garros em 2015.

Também nesta quinta, o espanhol Pablo Carreño Busta, atual vice-campeão e 11º colocado do ranking, perdeu para o esloveno Aljaz Bedene, número 43 da lista da ATP, por 2 a 1, com parciais de 6-2, 5-7 e 6-2.

Bedene terá pela frente agora o italiano Fabio Fognini, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada e que hoje derrotou o americano Tennys Sandgren por 2 a 1 de virada, com 4-6, 6-4 e 7-6(6).