Topo

Policial morre após sofrer infarto durante briga de torcedores na Espanha

22/02/2018 20h49

(Corrige sobrenome do policial falecido).

Bilbao (Espanha), 22 fev (EFE).- Um policial morreu nesta quinta-feira em um hospital de Bilbao após sofrer infarto durante o conflito entre torcedores do Atlhetic Bilbao e Spartak Moscou, nos arredores do estádio San Mamés, antes de jogo entre as duas equipes pela Liga Europa.

O morto é Inocendio Alonso García, de 50 anos e natural de Ermua (Vizcaya), que pertencia à Ertzaintza (polícia autônoma basca) e chegou a ser levado com vida para o Hospital de Basurto, mas não resistiu. O agente caiu durante a intervenção policial feita para tentar conter o enfrentamento de torcidas no momento em que um rojão foi atirado por um homem russo em sua direção.

Segundo fontes das forças de segurança, os conflitos começaram quando várias centenas de torcedores russos chegavam às imediações do estádio San Mamés escoltado por oito furgões da polícia e foram recebidos com garrafas e outros objetos lançados por parte de torcedores radicais do Athletic Bilbao.

Antes disso, a polícia basca tinha recolhido paus, barras, e punhos de ferro de integrantes da torcida local. Porém, com a bola já rolando, russos continuaram acendendo e atirando rojões no interior do estádio.