Tetracampeã, Mercedes apresenta carro para temporada 2018 da Fórmula 1
Redação Central, 22 fev (EFE).- A Mercedes apresentou nesta quinta-feira, no circuito de Silverstone, na Grã-Bretanha, o AMG F1 W09 EQ Power+, carro que será utilizado pelo britânico Lewis Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas, na temporada 2018 do Campeonato Mundial de Fórmula 1.
A escuderia tentará buscar o quinto título consecutivo entre construtores e pilotos e, para isso, apostou em poucas novidades, pelo menos no visual. O desenho do carro é semelhante ao de 2017, com alteração apenas em pequenos detalhes.
O lançamento do novo modelo não aconteceu com solenidade, mas sim, com ida de Bottas para a pista.
Sem grande impacto ou novidades, o destaque acabou sendo as críticas do diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, ao Halo, dispositivo de segurança que será colocado para proteger os pilotos dentro do cockpit.
"Eu o eliminaria se tivesse oportunidade. Cortaria com uma motosserra", afirmou o dirigente, de acordo com a revista "Autosport".
Apesar disso, Wolff garantiu que o aparato dará proteção total aos pilotos, inclusive, porque pode "suportar o peso de um ônibus de dois andares de Londres". O austríaco, no entanto, pediu que alternativas sigam sendo buscadas, inclusive, pensando em caso de acidente.
"É preciso cuidar da segurança dos pilotos, mas temos que tentar encontrar alguma solução mais atrativa. Embora os testes demonstrassem que é possível realizar uma rápida extração, em caso de acidente simples, ainda devemos ver o que acontecerá em uma retirada complicada", avaliou.
A escuderia tentará buscar o quinto título consecutivo entre construtores e pilotos e, para isso, apostou em poucas novidades, pelo menos no visual. O desenho do carro é semelhante ao de 2017, com alteração apenas em pequenos detalhes.
O lançamento do novo modelo não aconteceu com solenidade, mas sim, com ida de Bottas para a pista.
Sem grande impacto ou novidades, o destaque acabou sendo as críticas do diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, ao Halo, dispositivo de segurança que será colocado para proteger os pilotos dentro do cockpit.
"Eu o eliminaria se tivesse oportunidade. Cortaria com uma motosserra", afirmou o dirigente, de acordo com a revista "Autosport".
Apesar disso, Wolff garantiu que o aparato dará proteção total aos pilotos, inclusive, porque pode "suportar o peso de um ônibus de dois andares de Londres". O austríaco, no entanto, pediu que alternativas sigam sendo buscadas, inclusive, pensando em caso de acidente.
"É preciso cuidar da segurança dos pilotos, mas temos que tentar encontrar alguma solução mais atrativa. Embora os testes demonstrassem que é possível realizar uma rápida extração, em caso de acidente simples, ainda devemos ver o que acontecerá em uma retirada complicada", avaliou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.