Topo

Com direito a "pneu", Verdasco surpreende e elimina Thiem no Rio Open

23/02/2018 21h47

Rio de Janeiro, 23 fev (EFE).- Com uma performance praticamente irretocável e contando com um desempenho para ser esquecido do austríaco Dominic Thiem, o espanhol Fernando Verdasco se classificou para as semifinais do Rio Open de tênis nesta sexta-feira ao derrubar o atual campeão.

Em 1h26min de partida, o atual 40º colocado do ranking bateu o número 6 da lista por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, e se colocou entre os quatro melhores de um torneio da ATP em simples pela primeira vez desde o ATP 250 de Estocolmo, em outubro passado.

O primeiro set foi de altos e baixos dos dois lados, mas, apesar das várias chances, ninguém obteve quebras de saque até o empate em 4-4. No nono game, Thiem serviu mal, e Verdasco aproveitou o décimo brek point que teve para se colocar à frente e logo depois fechar a parcial.

O defensor do título então foi ladeira abaixo. Já sem a mesma paciência de antes para trocar bolas e diante de um adversário inspirado, que buscou e acertou a linha muitas vezes, foi soberano e venceu com um "pneu".

Na luta para disputar a 23ª final da carreira, a primeira desde o vice no ATP 500 de Dubai do ano passado, Verdasco jogará neste sábado contra o vencedor do duelo entre o italiano Fabio Fognini e o esloveno Aljaz Bedene.