Topo

Em sequência de vitórias, Roma e Milan fazem clássico da rodada no Italiano

23/02/2018 17h42

Roma, 23 fev (EFE).- Embalados em sequências de vitórias, mas em situações distintas, Roma e Milan farão no domingo o clássico da 26ª rodada do Campeonato Italiano, que até a segunda-feira pode apresentar mudanças na liderança, disputada acirradamente entre Napoli e Juventus.

O clássico no Estádio Olímpico de Roma reunirá a equipe da casa, que ocupa a terceira posição e vem de três vitórias seguidas, e o Milan, sétimo colocado, que ganhou os dois últimos jogos disputados e tenta se erguer para entrar na zona de classificação para a Liga Europa.

Após o péssimo início de campeonato e a demissão do técnico Vincenzo Montella, atual técnico do Sevilla, o Milan passou a trilhar outro caminho sob o comando de Gennaro Gattuso, tanto no Italiano como na Copa da Itália e na Liga Europa.

A visita à Roma será o primeiro de dois testes determinantes para medir as reais chances do Milan nesta temporada, já que a equipe enfrentará na próxima semana a Inter no clássico de Milão.

O fim de semana no futebol italiano também terá um novo capítulo da queda de braço pelo título entre Napoli e Juventus, que estão separados por apenas um ponto e chegam à rodada com nove vitórias seguidas.

O clube sulista, que não ganha um Scudetto desde 1990, precisará vencer o Cagliari fora de casa na segunda-feira para manter a liderança e prolongar para 26 a sequência de partidas consecutivas sem perder como visitante.

A última derrota longe do estádio San Paolo pelo Italiano ocorreu em outubro de 2016, justamente contra a Juventus, quando Gonzalo Higuaín fez jus à 'lei do ex' e marcou o gol decisivo da vitória por 2 a 1 da 'Velha Senhora'.

A equipe de Turim receberá a Atalanta no primeiro de dois confrontos com o clube de Bérgamo. Além da partida de domingo, pelo Campeonato Italiano, as duas equipes voltarão a se enfrentar na quarta-feira, pela volta da semifinal da Copa da Itália. No jogo de ida, a Juventus levou a melhor com uma vitória por 1 a 0.

Para o domingo, o atacante argentino Paulo Dybala poderia ser de titular devido aos problemas físicos do compatriota Higuaín, que sente dores no tornozelo esquerdo.

Na quinta posição e com chances de entrar na zona de classificação para a Champions, a Inter buscará acabar com a crise de resultados contra o lanterna Benevento, em duelo talvez conte com o retorno Mauro Icardi, que se recupera de problemas musculares.

A Lazio, quarta colocada, visitará o Sassuolo em estado de euforia após ter conseguido na quinta-feira a vaga para as oitavas de final da Liga Europa, ao se recuperar da derrota por 1 a 0 na ida com uma goleada de 5 a 1 sobre o Steaua Bucareste.



Programação da 26ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Bologna - Genoa.

Inter de Milão - Benevento.

Domingo.

Crotone - SPAL.

Fiorentina - Chievo.

Sampdoria - Udinese.

Sassuolo - Lazio.

Verona - Torino.

Juventus - Atalanta.

Roma - Milan.

Segunda-feira.

Cagliari - Napoli.