Topo

FIFA lamenta morte de policial e condena totalmente qualquer ato violento

23/02/2018 08h16

Madri, 23 fev (EFE).- A FIFA "lamentou profundamente" a morte na noite desta quinta-feira em Bilbao de um agente da Ertzaintza (polícia autônoma basca) em conflito entre torcedores antes da partida entre Athletic e Spartak de Moscou pela Liga Europa e envio seu apoio aos familiares do mesmo, além de mostrar sua "total condenação a qualquer tipo de violência como fez muitas outras vezes".

Um porta-voz da FIFA disse à Agência EFE que, "dada a preocupação que pode gerar pela segurança na Copa da Rússia, o organismo tem completa confiança nos acordos sobre esta matéria e o amplo conceito desenvolvido a respeito pelas autoridades russas e pelo comitê organizador local da competição".

"Como se comprovou na Copa das Confederações do ano passado, a Rússia já adotou os mais altos padrões de segurança para enfrentar as necessidades específicas de um evento esportivo de tal magnitude", afirmou a fonte.

Apesar disso, o porta-voz da FIFA explicou que o organismo "está em constante contato com todas as partes envolvidas para avaliar possíveis riscos, o que permite a implementação de medidas preventivas em cooperação com as autoridades nacionais e internacionais competentes".