Topo

Svitolina volta a superar Kerber e encara Kasatkina por bi em Dubai

23/02/2018 16h52

Redação Central, 23 fev (EFE).- A ucraniana Elena Svitolina se classificou para a final do WTA Premier de Dubai pelo segundo ano seguido ao vencer a alemã Angelique Kerber nesta sexta-feira e enfrentará a russa Kasatkina neste sábado na luta pelo bicampeonato.

Svitolina, quarta colocada no ranking e primeira cabeça de chave do torneio no Emirados Árabes, bateu Kerber, nona na lista da WTA, por 2 a 0, com um duplo 6-3, em 1h25min de jogo. No ano passado, ela havia eliminado a rival, então número 1 do mundo, na mesma fase.

A partida começou nervosa, com cinco quebras de saque nos cinco primeiros games. A sequência favoreceu a ucraniana, que abriu 4-2 e mais tarde fechou a parcial aproveitando mais um break point.

No segundo set, Kerber esboçou uma reação, fazendo 2-1 quebrando o serviço da adversária no terceiro game. Entretanto, a atual campeão venceu os quatro games seguintes e depois levou a melhor novamente por 6-3.

Kasatkina, por sua vez, teve de salvar três match points para bater a espanhola Garbiñe Muguruza, cabeça de chave número 2, por 2 a 1 de virada, com parciais de 3-6, 7-6(11) e 6-1, em uma batalha de 2h33min de duração.