Topo

Thiem lamenta "dia muito ruim" após derrota para Verdasco

23/02/2018 22h15

Rio de Janeiro, 23 fev (EFE).- Eliminado de maneira surpreendente nas quartas de final do Rio Open de tênis, com direito a um "pneu" no segundo set, o austríaco Dominic Thiem admitiu ter feito uma má atuação diante do espanhol Fernando Verdasco nesta sexta-feira e lamentou não ter conseguido defender o título de 2017.

"Foi realmente chocante, um dia muito ruim. Desde o começo, foi um jogo muito difícil. Tive grandes problemas para confirmar meu saque e nunca estive no controle dos pontos. Não consegui ter um bom ritmo e encaixar o meu forehand", comentou o sexto colocado do ranking mundial.

Thiem vinha de uma campanha tranquila no ATP 500 do Rio de Janeiro. Bateu o sérvio Dusan Lajovic em sets diretos na estreia e na segunda rodada disputou apenas seis games até que o espanhol Pablo Andújar desistiu do confronto por lesão.

"Ficar fora da disputa pelo título nunca é bom. Comecei bem aqui, fiz uma boa estreia, fui evoluindo, mas hoje obviamente foi chocante. De toda forma, tenho que seguir em frente", resignou-se o austríaco, que elogiou o algoz.

"Ele é um grande jogador, e se você não consegue cuidar bem dos pontos ele vai dominando e não dá chances", resumiu.