Topo

Real Madrid

Zidane lamenta morte de policial em Bilbao e expressa apoio à família

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

23/02/2018 13h38

Madri, 23 fev (EFE).- O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, lamentou a morte de um agente da Ertzaintza (polícia autônoma basca) em conflito entre torcedores antes da partida entre Athletic Bilbao e Spartak de Moscou pela Liga Europa, na noite de quinta-feira. O francês expressou apoio aos parentes da vítima e desejou o fim da violência no futebol.

"Sentimos muito pelo que aconteceu, a morte deste policial de Bilbao. Nossos pensamentos estão com a sua família, que é o mais importante. Seja onde for, eu não gosto da violência", comentou.

"Estamos falando de futebol agora, mas em qualquer âmbito a violência é ruim e, quando acontecem essas coisas, é muito difícil de entender. Espero que não aconteçam mais em um estádio de futebol", declarou o francês.

Zidane aproveitou a ocasião para enaltecer os esforços dos clubes no combate à violência e manifestou a esperança de ver a paz predominar nos estádios.

"Todos os clubes querem combater a violência. Um clube quer o melhor para os seus torcedores. As pessoas que vão aos estádios só querem ver um jogo de futebol com seus parentes, ter um dia feliz, essa é a realidade e o que todos queremos", sentenciou.

Real Madrid