Topo

Antes de encarar o Fla, River Plate perde para o Vélez e afunda no Argentino

24/02/2018 22h21

Buenos Aires, 24 fev (EFE).- O River Plate perdeu por 1 a 0 neste sábado em sua visita ao Vélez Sarsfield, com o que soma três jogos sem ganhar e fica em 20º na classificação do Campeonato Argentino, a 21 pontos do líder Boca Juniors.

No primeiro tempo o time da casa foi superior e esteve perto de transformar essa superioridade em gol várias vezes, mas não conseguiu abrir o placar.

No entanto, aos 20 minutos da segunda etapa, Enzo Pérez foi expulso após levar o segundo cartão amarelo e o jogo se complicou ainda mais para o River.

Cinco minutos mais tarde, Lucas Robertone garantiu a vitória do Vélez após uma bela troca de passes.

Com a vitória, o Vélez interrompeu uma sequência de três partidas sem vitória, das quais perdeu duas, e conseguiu manter-se fora da zona de rebaixamento.

Já o River, que acumula seis derrotas seguidas como visitante, precisava de um triunfo para se aproximar dos postos de classificação para as copas.

No entanto, o treinador Marcelo Gallardo não escalou Leonardo Ponzio nem Jonatan Maidana, dois dos principais jogadores do time, para que cheguem descansados ao jogo contra o Flamengo da próxima quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo D da Copa Libertadores.

Em outro jogo deste sábado, o Defensa y Justicia venceu o Patronato por 1 a 0, graças a um gol de Nahuel Molina a 14 minutos do fim do duelo.

Este resultado permite ao Defensa y Justicia alcançar a zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O Patronato, por sua parte, perdeu sua invencibilidade de seis jogos consecutivos.

Já o Rosario Central visitou o Lanús, que nesta quarta-feira venceu por 4 a 2 o Sporting Cristal no jogo de ida da primeira fase da Sul-Americana. O time da casa começou ganhando com um gol de Lautaro Acosta aos 14 minutos do segundo tempo, mas Mauricio Martínez deixou tudo igual três minutos mais tarde.

Este empate deixou um gosto amargo para ambas equipes, que não conseguem sair da metade da classificação.