Topo

Bayern empata com Hertha e encerra sequência de vitórias

24/02/2018 17h10

Berlim, 24 fev (EFE).- Líder do Campeonato Alemão com folga, o Bayern de Munique não conseguiu furar o bloqueio do Hertha Berlim neste sábado e ficou no 0 a 0 com o time da capital, resultado que põe fim à sequência de 10 vitórias seguidas do time bávaro.

Apesar do anúncio de Jupp Heynckes que pensava em dosar o rodízio de jogadores, o Bayern teve cinco mudanças na escalação titular a respeito da equipe que foi a campo na terça-feira passada na goleada por 5 a 0 sobre o Besiktas, pela Liga dos Campeões.

Na defesa, Rafinha e Nicklas Süle entraram nos lugares de Joshua Kimmich e Jérôme Boateng. No meio, Thiago Alcântara assumiu a posição de Arturo Vidal e, mais à frente, Arjen Robben e Franck Ribery foram titulares nas vagas de James Rodríguez e Kingsley Coman.

O Bayern manteve a posse da bola desde o começo, mas o Hertha conseguiu fechar bem os espaços, com três linhas defensivas fechadas que dificultavam qualquer aproximação dos bávaros.

A chance mais clara de gol foi do Bayern, aos 36 minutos, quando Ribery ficou cara a cara com o goleiro Rune Jarstein e chutou por cima. Faltou dinamismo e intensidade para o líder do Alemão, que não conseguiu balançar a rede adversária pela primeira vez em 21 jogos.

O empate deixa o Bayern com 60 pontos, 20 a mais que o vice-líder, Borussia Dortmund, que enfrentará o Augsburg na segunda-feira, ainda pela 24ª rodada.