Topo

COI adia decisão sobre bandeira russa no desfile de encerramento para domingo

24/02/2018 12h14

PyeongChang (Coreia do Sul), 24 fev (EFE) - O comitê executivo do COI avaliou neste sábado o relatório do grupo de implementação dos Atletas Olímpicos da Rússia e adiou para amanhã a decisão sobre qual bandeira a delegação do país levará na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang.

Os membros do comitê executivo discutiram o relatório apresentado pela presidente deste grupo, a holandesa Nicole Hoevertsz, e concordaram em voltar a se reunir amanhã para tomar uma decisão antes da sessão do COI.

Os russos que participaram dos Jogos de Inverno convidados pelo COI competem como neutros sob a denominação de Atletas Olímpicos da Rússia, depois que o comitê olímpico do país foi excluído de PyeongChang devido ao escândalo de "doping de Estado" durante os Jogos de Sochi 2014.

O chefe da delegação russa, Stanislav Pozdnyakov, e a patinadora Evgenia Medvedeva, medalha de prata na patinação artística, fizeram um pedido aos membros do COI para que permitam que sua delegação desfile com a bandeira da Rússia na cerimônia de encerramento dos Jogos neste domingo.