Topo

Fognini vira contra Bedene no Rio Open e enfrenta Verdasco nas semifinais

24/02/2018 00h52

Rio de Janeiro, 23 fev (EFE).- Vice-campeão em 2015, ano em que eliminou o espanhol Rafael Nadal durante a campanha, o italiano Fabio Fognini garantiu a volta às semifinais do Rio Open ao vencer nesta sexta-feira o esloveno Aljaz Bedene por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 6-7(3), 6-3 e 6-1.

Em sua possível participação de despedida no ATP 500 da capital fluminense, já que na quinta havia declarado que jamais voltaria ao torneio devido ao mau estado de uma das quadras, o italiano se colocou entre os quatro melhores depois de 2h34min de jogo.

Derrotado por David Ferrer há três anos, Fognini está a um passo de voltar à decisão. Para isso, terá que bater outro representante da Espanha, Fernando Verdasco, que mais cedo eliminou o atual campeão, o austríaco Dominic Thiem, em sets diretos, com direito a "pneu" na segunda parcial.

Com a boa campanha, o italiano voltará ao top 10 do ranking da ATP na próxima semana, em 19º ou 20º lugar, dependendo do próprio resultado e também do desempenho do argentino Diego Schwartzman, que na outra semifinal jogará contra o chileno Nicolás Jarry.