Topo

Sina continua: Bruno perde para espanhóis e cai na semi no Rio pela 5ª vez

24/02/2018 00h11

Rio de Janeiro, 23 fev (EFE).- O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray perderam nesta sexta-feira para os espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, uma derrota que representou a quinta eliminação do mineiro nas semifinais do Rio Open em cinco edições do torneio.

Bruno disputou as três primeiras edições do ATP 500 da capital fluminense, de 2014 a 2016, com o austríaco Alexander Peya e as duas mais recentes com Jamie e em todas e elas ficou a um passo da decisão.

Neste sábado, Peya terá a chance de "vingar" o antigo parceiro, já que será o adversário dos espanhóis na decisão. Também hoje, austríaco e o croata Nicola Mektic venceram os argentinos Andrés Molteni e Horacio Zeballos, algozes do brasileiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Koubot, por 2 a 0, com 6-4, 3-6 e 10-7.

Para Verdasco, a sexta-feira foi inesquecível. Antes da partida de duplas, e se classificou para a final de simples batendo o atual campeão, o também austríaco Dominic Thiem, que defendia o título, com direito a um "pneu" na segunda parcial.

No começo do duelo de duplas, cada tenista confirmou em sua primeira passagem pelo saque, mas logo depois Jamie foi quebrado com um voleio na rede no chamado 'deciding point', já que na chave de duplas em torneios ATP 500 não há vantagem.

A tristeza da torcida na quadra 1 do Jockey Club Brasileiro, no entanto, não durou muito tempo, já que logo depois, em mais um 40-40, Verdasco cometeu uma dupla falta.

O britânico continuava mal, errando voleios em que não costuma ter problemas. Quando voltou ao serviço, não foi bem e, apesar de ter salvo dois break points após ficar atrás em 0-40, não escapou de uma nova quebra.

Na segunda vez em que serviu, Verdasco não foi errático. Embalado pela confiança ganha com a classificação para a semi em simples, confirmou com um bonito winner na cruzada sobre Murray.

Na largada da segunda parcial, após um empate em 1-1, Jamie voltou a se complicar sacando, com duas duplas faltas, mas buscou. Só que quatro games depois, os espanhóis aproveitaram um novo break point e abriram 4-3.

Abriu-se uma porta para a dupla do brasileiro logo depois, quando Verdasco fez 40-0 e permitiu o empate, mas espanhol sacou bem no 'deciding', e Bruno parou na rede. Em seguida, houve duas confirmações, e os segundos cabeças de chave foram eliminados.